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Dicas sábias se gestão do tempo para o trabalho em casa

O Tempo para o trabalho em casa é seu ativo mais valioso. Nada pode substituir o tempo, o valioso tempo!

Não importa quão rico ou pobre você é, não importa quantas coisas estão na sua lista ‘para fazer’, você só tem 24 horas por dia. Às vezes eu gostaria de ter mais 24, mas isso não vai acontecer. Aposto que você também gostaria de ter mais horas no seu dia de trabalho.

A coisa sobre as 24 horas por dia é que não podemos gastar todas trabalhando. Temos de dormir, temos de ter tempo para comer e há também o chuveiro ocasional. A nossa família e amigos exigem também do nosso tempo. Os relacionamentos devem ser cultivados. Então, só podemos permitir-nos apenas algumas horas de trabalho por dia.

E como o nosso tempo de trabalho é limitado, significa que devemos tirar o máximo partido das horas que trabalhamos. Não podemos perder tempo com detalhes sem importância ou com tarefas que outros podem fazer.

Quando você corta alguns minutos aqui e ali, você vai fazer um uso mais eficiente do seu horário de trabalho.

Aqui estão algumas sugestões para poupar o tempo:

  • Faça uma gestão eficiente do seu e-mail: Todos nós temos várias contas de e-mail. Nós usamos uma conta para isto e outra para aquilo. Então, verificar cada conta de e-mail mais de uma vez por dia pode ser uma tarefa demorada, por isso, centralize tudo em uma única conta, assim poupará tempo lendo e respondendo.
  • Outra coisa que rouba tempo demais e nem percebemos são as redes sociais, agora com um clique no celular, o acesso é instantâneo e sem ver lá se vão horas perdidas olhando a tela do smartphone.
  • E-mails e redes sociais podem consumir muito tempo. Você precisa filtrar o importante do irrelevante e só gastar o tempo naqueles relacionados com o seu negócio.
  • Estabelecer horários ajuda a priorizar o trabalho, pois um dia de trabalho agendado é um dia de trabalho eficiente. Você vai fazer muito mais em menos tempo se você souber com antecedência e poder ver de relance qual é tarefa seguinte na sua lista.
  • Concentre-se em atividades de produção de resultados. Quando você faz a sua programação do dia de trabalho, você precisa de ter a certeza de que as tarefas que você programa são as que vão de fato fazer o seu negócio crescer e prosperar.
  • Não desperdice o seu tempo, esforço e energia em tarefas que podem ser feito por outros. Invista tempo para investigar parcerias e mecanismos que o ajudem a desenvolver melhos seu negócio.
  • E ainda, você pode terceirizar tarefas como escrituração e contabilidade, produção de e-books e artigos, campanhas para seu negócio, por exemplo. Outros podem fazer estas tarefas melhor e mais eficientemente do que você e o seu tempo é gasto melhor no crescimento de sua empresa, fazendo contatos e fechando negócios!
  • Retire tempo das atividades de contra produtivas: óbvio que amigos e família precisam de algum do seu tempo, mas você também pode perder muito tempo de tempo em atividades improdutivas, tais como assistir TV.

Você ficará realmente surpreso com quanto do seu dia você desperdiça, se você mantiver um registro de onde gasta o seu tempo ao longo de vários dias.

Mas, claro que todos nós precisamos de tempo para descansar. Todos nós devemos relaxar as nossas mentes, assim como os nossos corpos. Nós não podemos pensar em trabalho o tempo todo, mas podemos limitar as nossas atividades improdutivas ou contraproducentes.

O tempo é precioso e o tempo é limitado. Nós precisamos de fazer o uso melhor de cada minuto de cada dia que nos for possível.